Por onde anda?

Frederico Marques, bolsista contemplado no 1º Edital de Bolsas da Associação, participou na última semana do Programa “Estágio Visita na Câmara dos Deputados”. Através deste, estudantes de vários cursos de todo o Brasil vivenciam a rotina do órgão com aulas dialogadas, visitas institucionais, acompanhamento do Plenário da Câmara, encontro com Deputados, simulação do trabalho das Comissões e participação na gravação do Programa da TV Câmara ‪#‎Ocupação‬. Em relato à AAV, Frederico afirmou que a experiência foi incrível, superando todas suas expectativas. O programa ocorre cerca de 10 vezes ao ano, e é promovido especialmente para os estudantes pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento – CEFOR da Câmara dos Deputados.

Seguindo o planejamento do projeto que lhe colocou como vencedor do 1º Edital de Bolsas, “O Direito Aduaneiro e a Faculdade de Direito da UFMG”, Frederico vem desenvolvendo uma série de atividades para trazer discussões desse ramo jurídico para a Vetusta. Dentre elas destaca-se o Projeto de Extensão do Direito da UFMG, desenvolvido pelo Centro de Estudos Brasileiros da Organização Mundial do Comércio da UFMG – CEB-OMC (facebook.com/cebomc) em conjunto com a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado de MG- Central Exportaminas, cujo objetivo é identificar normas jurídicas que possam funcionar como entraves à exportação de serviços do Estado de Minas Gerais. Além disso, sua mais recente iniciativa, na qualidade de membro da Diretoria Jovem da Associação Brasileira de Direito Tributário Jovem (ABRADT Jovem) e em parceria com a OAB, é a organização do Seminário “O Direito Tributário e o Direito Aduaneiro Brasileiro nas Relações Comerciais Internacionais” que será realizado na próxima terça feira, dia 09, às 19 horas, no Prédio da Pós Graduação da Faculdade Milton Campos.

Quer saber mais sobre o “Estágio Visita na Câmara dos Deputados”? Acesse: http://www2.camara.leg.br/…/ed…/estagio-visita-curta-duracao

As inscrições para o Seminário “O Direito Tributário e o Direito Aduaneiro Brasileiro nas Relações Comerciais Internacionais” são gratuitas para alunos da graduação e associados ABRADT e ABRADT Jovem (R$ 30,00 para os demais interessados) e podem ser feitas pelo e-mail jovem@abradt.org.br.

Para conhecer mais sobre o poder multiplicador da nossa rede, acesse www.amigosdavetusta.com.br

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *