Campanha Conexão + Educação

Conexão + Educação: campanha de associação sem fins lucrativos de ex-alunos da Faculdade de Direito da UFMG arrecada equipamentos eletrônicos para estudantes da rede pública de MG


Sabe aquele equipamento que está ocupando espaço na sua casa mas que ainda tem vida útil? Que tal fazer um desapego e doar para quem vai usar? As doações vão apoiar estudantes de escolas públicas de Minas Gerais e universitários de baixa renda da Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG. Participe deste projeto doando celulares, computadores notebooks ou tablets. Denominada Conexão + Educação a campanha visa engajar pessoas e arrecadar dinheiro ou equipamentos eletrônicos em bom estado.


Trata-se de uma iniciativa da Associação Amigos da Vetusta, uma instituição sem fins lucrativos fundada por ex-alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais cuja missão é criar fonte alternativa de recursos financeiros e humanos para incentivar projetos de excelência que contribuam com as diferentes iniciativas acadêmicas na Faculdade de Direito e Ciências do Estado da UFMG.


Para quem vai a sua doação? Para universitários de baixa renda da Faculdade de Direito da UFMG e para estudantes de cinco escolas públicas de Minas Gerais. As escolas foram selecionadas a partir do projeto da universitária do 4º período de Direito da UFMG, Zirlene Lemos. “Em 2019 fui contemplada com recursos – advindos do 6º edital de bolsas da Associação Amigos da Vetusta – para implementar um projeto que promove rodas de conversa sobre constituição e noções de direito em escolas públicas de BH e região Metropolitana. O projeto começou neste ano em 5 escolas, mas foi interrompido devido à pandemia. Sensibilizados com a situação, os diretores da Amigos da Vetusta pensaram numa alternativa para apoiar alunos dessas escolas que em sua maioria não têm acesso a equipamentos eletrônicos para estudar a distância.


As doações serão destinadas a estudantes das seguintes instituições: Escola Estadual Cristino Alves de Jesus; Escola Estadual Deputado Renato Azeredo; Escola Estadual Reny de Souza Lima; Escola Estadual Wilson Diniz Filho, Escola Municipal Dora Tomich Laender e Escola Municipal José Elias da Costa. Como critérios para seleção foi levada em conta a situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Bolsa-família, bom rendimento escolar e falta de acesso a um dispositivo para estudo remoto. Ao selecionar os aparelhos para doações é importante estar atento aos seguintes requisitos: estar em boas condições de funcionamento e ser doado com o carregador. As doações ou depósitos poderão ser feitos em conta corrente da Associação Amigos da Vetusta da Faculdade de Direito UFMG:

Banco Itaú Ag: 9357 CC: 14118-4 / Associação Amigos da Vetusta – CNPJ : 20.382.029/0001-92


Compartilhe essa ideia!!
http://amigosdavetusta.com.br
https://www.facebook.com/amigosdavetusta https://www.linkedin.com/company/amigosdavetusta-aav

amigosdavetusta.aav@gmail.com

Tags: No tags

Comments are closed.