Sobre a seleção de projetos

O método de escolha dos projetos que receberão
recursos da associação será transparente, justo e meritocrático. A associação divulgará editais
convocando projetos e esclarecendo quais serão os critérios usados na
seleção.

Após o lançamento dos editais, cujos temas serão definidos
pelo Conselho Deliberativo, qualquer membro da comunidade acadêmica da Vetusta
poderá submeter seu projeto para avaliação do fundo. A diretoria da associação
pré-selecionará os projetos zelando para que todos estejam em conformidade com o
edital e preparará sugestões para o Conselho Deliberativo e Assembleia Geral.

Os projetos recebidos serão examinados criteriosamente pela
Diretoria e Conselho Deliberativo, a fim de escolher aqueles com maior capacidade de
agregar maior valor para a comunidade acadêmica da Faculdade de Direito
da UFMG.

Além disso, todos os associados serão convidados a votar no
projeto que gostariam de apoiar, o vencedor será confirmado pela Assembleia
Geral e o projeto ganhador da votação será contemplado juntamente com aqueles escolhidos pelo Conselho Deliberativo.

Uma vez aprovados, caberá aos responsáveis por cada projeto
apresentar, periodicamente, a evolução e os resultados com base em metas
estabelecidas previamente com a Associação. A liberação de recursos será
vinculada a este processo de prestação de contas, e poderá ser suprimida em
casos do não cumprimento das obrigações por parte dos apoiados.

Todos os projetos submetidos de acordo com o edital ficarão
expostos no site para que os associados possam entrar em contato direto com os
responsáveis. Nesse sentido, o site será uma plataforma que permitirá aos
associados conhecer todos os projetos, apoiar ou até participar
especificamente de iniciativas, se assim desejarem.